
A diretoria do Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE), se reuniu na manhã desta terça-feira (16) com o prefeito da cidade de Olinda, Professor Lupércio, na Biblioteca Pública Municipal, situada na Praça do Carmo.
A finalidade do encontro foi reapresentar ao gestor as pautas do segmento das pessoas com deficiência no município que, segundo o último recenseamento do IBGE feito em 2010, possui uma população de cerca de 105 mil pessoas.
Em outubro do ano passado, durante o período eleitoral, o instituto entregou ao então candidato à reeleição uma carta-compromisso baseada na Lei 13.146/2015, conhecida como a Lei Brasileira de Inclusão, com mais de 15 propostas em áreas diversas, como saúde, educação, moradia, cultura e acessibilidade.
Dessa vez, o prefeito se comprometeu em implantar no município o tão desejado Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, promover a acessibilidade nos táxis e o retorno do projeto Praia Sem Barreiras.
Além disso, o IICPE reafirmou sua posição de estar aberto ao diálogo com o poder público municipal para que ambos possam trabalhar de maneira conjunta.
Para o presidente do IICPE, Geziel Bezerra, o instituto não foi criado apenas para cobrar, mas para criar pontes entre a administração pública e a sociedade. “É possível tirar essas propostas do papel e investir na qualidade de vida da pessoa com deficiência em Olinda”, pontua.
Comentários