
O Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE) concedeu, na manhã desta terça-feira, 22, uma entrevista ao vivo para a repórter Bianka Carvalho durante o Bom dia Pernambuco, da TV Globo, para falar sobre a inclusão , acessibilidade comunicacional e os desafios diários enfrentados pelas pessoas com deficiência na pandemia do novo coronavírus.
O presidente Geziel Bezerra destacou a importância do IICPE na luta pela garantia dos direitos da pessoa com deficiência. A diretora executiva, Sara Queiroz, explicou que o instituto chega para unificar todas as deficiências, sendo o único em Pernambuco que possui essa característica;
A coordenadora da pessoa com deficiência visual, Angelle Freitas, contou sobre a dificuldade de se locomover sem que haja contato com as outras pessoas nas ruas devido ao distanciamento social; a coordenadora do departamento jurídico do IICPE, Dra. Regina Cely, chamou a atenção dos governantes à inclusão social para que as pessoas com deficiência possam exercer sua cidadania.
Rita Menelau, coordenadora do departamento da pessoa com deficiência, pontuou sobre a dificuldade de equilibrar-se devido ao constante uso da máscara ao sair de casa; o coordenador da pessoa com deficiência auditiva, Rafael Emil, com a tradução da coordenadora do departamento de Libras, Jaqueline Martins, observou a importância do uso da máscara transparente para facilitar a comunicação.
Comentários