O Conselho Municipal de Assistência Social de Olinda (CMASO) concedeu, na última semana, a certificação de instituição social ao Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE) por unanimidade. O órgão tem como função atuar de acordo com a Política Nacional de Assistência Social e se organizar entre representantes do governo e da sociedade civil.
No ano anterior, o IICPE solicitou inscrição no conselho devido a sua atuação como instituição sem fins lucrativos que trabalha pela inclusão social, empregabilidade e na garantia dos direitos da pessoa com deficiência. Entretanto, naquele momento, o pedido foi indeferido. O IICPE se adequou as necessidades solicitadas pelo conselho, refazendo todo o processo que teve dessa vez como resultado a certificação na assistência social do município.
Para o presidente licenciado do IICPE, Geziel Bezerra, é gratificante para uma instituição que está começando agora ter o reconhecimento do conselho que faz o controle social na cidade. “Essa certificação é de grande importância para o trabalho que IICPE vem realizando em Olinda e no Estado. É a prova de que estamos no caminho certo e de que podemos e vamos aprimorar ainda mais o trabalho que vem sendo realizado em prol do segmento da pessoa com deficiência. Agradecemos ao conselho por reconhecer nosso trabalho, em nome do presidente Gilson Barbosa e de todos os conselheiros”, comemora Geziel Bezerra.
“Em 2 anos, o IICPE já mostrou sua força e importância para o segmento das pessoas com deficiência. Além de participar ativamente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, também tem participação no CMSO - Conselho Municipal de Saúde, no Conselho de Desenvolvimento Urbano de Olinda, fomentou a criação do primeiro Conselho de Defesa das Pessoas com Deficiência e Direitos Humanos de Olinda e agora também oficialmente faz parte do CMASO, consolidando seu fundamental e indispensável papel na discussão e construção das políticas públicas e na defesa das pessoas com deficiência. Vida longa ao IICPE! Parabéns a todos que participam e bem-vindos àqueles que também querem fazer parte dessa grande instituição do Terceiro Setor”, celebra Dr. André Carvalho, coordenador jurídico do IICPE.
Comentários