O Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE), em parceria com a Estaca Olinda, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, promoveu neste sábado, 21, uma ação em comemoração ao mês das crianças, com entrega de brinquedos e doação de cestas básicas.
Na ocasião, cerca de 50 famílias assistidas pelo IICPE foram beneficiadas pelo projeto 'Mãos que Ajudam'.
Uma dessas famílias contempladas foi a de Selma Maria, mãe do menino Lucas dos Santos, de 6 anos, que tem o Transtorno do Espectro Autista. Para ela, um dos pontos positivos foi comemorar o mês das crianças com o filho. "É um evento muito positivo para não deixar passar a data em branco e oferecer uma opção de lazer para nossas crianças", destacou.
Já para Mayana Bandeira, mãe de duas crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) assistidas pelo IICPE, o dia foi de muita alegria para a criançada e para ela também, que pôde se descontrair e interagir com outras mães que compareceram ao evento. Ela elogiou o trabalho que a equipe do IICPE desenvolve e pontuou sobre a evolução da filha, Dafiny Emanuelle, de 10 anos, durante o tratamento que realizou através do instituto.
"Ela tem autismo de nível 3, que é o mais severo, e sempre teve muita dificuldade de se comunicar através da fala. Com o atendimento que ela teve aqui e com os exercícios que ela fazia em casa eu vi uma evolução muito grande", comemora.
O presidente Geziel Bezerra celebrou a presença das famílias e agradeceu a sensibilidade da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em apoiar a causa da pessoa com deficiência em Olinda. "Quando realizamos uma ação como esta, ficamos cada vez mais próximos da mensagem que trazemos na nossa marca, que é o de unir todas as pessoas, todos os credos e fé em uma causa comum, que é a da pessoa com deficiência. Estamos felizes e profundamente gratos por essa parceria e desejamos que tenha sido a primeira de muitas", enaltece.
O bispo da Estaca Olinda, Carlos Eduardo Veras, destacou a missão que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Santos dos Últimos Dias desempenha na sociedade através do projeto Mãos que Ajudam. "Nós falamos, pregamos e profetizamos sobre Cristo e fazemos o que Ele faria em nosso lugar. Ajudar as pessoas que precisam faz parte do nosso trabalho. Vamos estar sempre ao lado das pessoas, independentemente de condição social ou física. Esse é o nosso propósito", declara.
O presidente da Estaca Olinda, Rinaldo Neres, explicou que o projeto 'Mãos que Ajudam' envolve membros e amigos da igreja em diversas ações ao redor do mundo, em que as pessoas, diante de uma determinada necessidade, se juntam para ajudar a comunidade, seja ela membro ou não da igreja. "É uma instituição que já vem há algumas décadas unindo as pessoas que têm amor ao próximo. Não recebemos nada em troca, é uma doação mesmo, porque quando ajudamos as instituições elas terão muito mais condições de atender a comunidade em geral", enfatiza.
Comentários