Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco firma parceria com o Clube Náutico Capibaribe

Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco firma parceria com o Clube Náutico Capibaribe

O Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE) assinou, nesta sexta-feira, 27, um contrato de parceria com o Clube Náutico Capibaribe, na sede do clube alvirrubro. O documento define que o IICPE ficará responsável pela equipe técnica, atletas e registro nas competições, enquanto o Náutico disponibilizará a sua estrutura física e equipamentos necessários para que os atletas do IICPE possam realizar seus treinamentos de maneira mais adequada. Em setembro, os nossos paratletas terão uma importante missão: competir no Campeonato Brasileiro de Para-Remo

 

Devido ao seu conhecimento e atuação em promover a inclusão da pessoa com deficiência em Pernambuco, o IICPE vai selecionar a equipe técnica, cuidará de toda a logística de treinamento, além de planejar os ganhos físicos dos atletas e participações em competições. Os treinamentos da equipe do IICPE, que já conta com mais de 5 atletas com algum tipo de deficiência, já estão acontecendo na garagem de remo do Náutico, que fica na Rua da Aurora, no centro do Recife.

 

“Esse é um momento histórico para o IICPE e para o clube promover a inclusão da pessoa com deficiência na área esportiva, visto que em Pernambuco não há essa prática de inclusão entre os clubes esportivos da capital. Esperamos que outros clubes sigam o mesmo exemplo do Náutico em firmar parcerias com outras instituições e garantir a inclusão da pessoa com deficiência no paradesporto”, explica Geziel Bezerra, fundador do IICPE. A parceria entre o IICPE e o Clube Náutico Capibaribe terá vigência de três anos a partir da data de assinatura, podendo ser renovado por igual período.

 

Para Sara Queiroz, Diretora Executiva e Financeira do IICPE, com a celebração desta parceria, o instituto está inserindo a pessoa com deficiência no esporte. “Somos a única instituição em Pernambuco que trabalha para atender a todos os tipos de deficiência, seja ela intelectual, física, auditiva ou visual. Fechar esta parceria no encerramento da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência é muito simbólica porque trata-se de uma ação inédita que vai promover, junto com um dos maiores clubes do estado, a inclusão no esporte”, destaca a diretora.

 

Comentários