
O Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE) assinou, nesta segunda-feira, 30, seu primeiro convênio com o Governo do Estado. O contrato abrirá oportunidades para que pessoas com deficiência sejam inseridas no mercado de trabalho.
Inicialmente, o IICPE vai empregar 7 pessoas com deficiência para trabalhar na área de teleatendimento do Consórcio de Transportes da Região Metropolitana (CTM/Grande Recife Consórcio). Os contratados terão sua carteira assinada e todos os seus direitos trabalhistas garantidos. Além disso, os profissionais contratados pelo IICPE passarão por treinamento semestral, com apoio técnico do Grande Recife Consórcio de Transporte, para qualificar os trabalhadores e garantir a qualidade do atendimento aos passageiros do sistema de transporte público da Região Metropolitana do Recife.
Sara Queiroz, Diretora Executiva do IICPE, pontua que é dessa forma que o IICPE vem buscando fomentar as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência no estado de Pernambuco. “Para nós do IICPE, este é um momento de grande importância. Em meio a tantas dificuldades vivenciadas com essa pandemia, estamos muito felizes em oportunizar trabalho para as pessoas com deficiência, no ano em que a lei de cotas completa 30 anos. Estamos em busca de ampliar os espaços e fortalecer ainda mais esse segmento no nosso estado”, comemora.
Para Marcus Petrônio, Gerente de Relacionamento do Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM), o convênio firmado é de suma importância tanto para o Governo do Estado, que abre a possibilidade de inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho de maneira inclusiva, quanto para o próprio segmento e suas associações que tem a possibilidade de participar desse trabalho, da vida social e de ter dignidade.
Comentários