O presidente do Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE), Geziel Bezerra, e o coordenador jurídico do IICPE, Dr. André Carvalho, tomaram posse nesta terça-feira, 29, no Conselho Estadual de Assistência Social de Pernambuco (CEAS/PE), em cerimônia realizada no auditório da Secretaria-Executiva de Assistência Social de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, para o biênio 2023/2025.
Agora empossados, Geziel Bezerra como titular e o Dr. André Carvalho como suplente, os conselheiros atuarão na articulação de políticas públicas na área da assistência social para as pessoas com deficiência em Pernambuco, representando os usuários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).
O CEAS foi instituído pelo poder público através da Lei nº 11.271, de 08 de novembro de 1995, e é um órgão de natureza deliberativa e paritária (sociedade civil e governo), bem como de caráter permanente, normativo e fiscalizador das ações da Assistência Social, além de articulador e coordenador da política de assistência social no estado.
“É de grande importância para o IICPE fazer parte do Conselho de Assistência Social para poder articular e propor políticas públicas para as pessoas com deficiência no âmbito da assistência. Só quem ganha é o segmento, que sai fortalecido. Teremos uma associação de pessoas com deficiência dentro do CEAS tratando a política da pessoa com deficiência, levando pautas pertinentes, universalizando a política de fato. É um avanço de extrema importância na nossa luta. Vamos avançar ainda mais e fortalecer a causa da pessoa com deficiência em Pernambuco. Nada sobre nós, sem nós!”, declara Geziel Bezerra, presidente do IICPE e empossado como conselheiro do CEAS.
O conselho é composto por 18 membros titulares, sendo 9 representantes governamentais e 9 representantes da sociedade civil cujo mandato é de dois anos, sendo permitida uma única recondução por igual período.
O coordenador jurídico do IICPE, Dr. André Carvalho, pontuou que somente com atuação forte é possível transformar a realidade da assistência social em Pernambuco. “Estamos juntos e precisamos induzir os processos participando ativamente dos espaços competentes de deliberação e controle social. Espero corresponder a confiança e representar bem o IICPE neste conselho. Gratidão ao Presidente Geziel pela confiança”, destacou.
Comentários