
O presidente do Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE), Geziel Bezerra, e a diretora executiva, Sara Queiroz, tomaram posse no Conselho de Desenvolvimento Municipal (CDM) de Olinda. A solenidade aconteceu na última quinta-feira, 24, no auditório da Uninassau, no Shopping Patteo Olinda. Várias lideranças de movimentos sociais estiveram no evento, entre elas o conselheiro e proprietário do centro comercial, Celso Muniz.
Na ocasião, o presidente Geziel Bezerra foi eleito vice-presidente do conselho para o biênio 2022-2024. É a primeira vez que uma instituição de pessoas com deficiência vai ocupar uma vaga no conselho que serve para discutir o plano diretor da cidade, que envolve mobilidade, arquitetura, urbanismo entre outros.
Para Geziel, esse é um espaço de controle social muito importante para debater e propor políticas públicas para implantar e fiscalizar a acessibilidade para as pessoas com deficiência no município de Olinda. “Tenho certeza que vamos fazer um excelente trabalho junto com os conselheiros na vice-presidência deste conselho”, garante.
A diretora executiva, Sara Queiroz, considera ser uma honra representar o IICPE no CDM, que tem uma grande importância no município, e ressalta o papel do instituto dentro do conselho. “Nós temos a possibilidade de construir, deliberar e realizar ações com o objetivo de entregar uma cidade mais justa, igualitária e inclusiva”, complementa.
O CDM é um órgão colegiado, de natureza deliberativa e consultiva, que integra a estrutura da secretaria responsável pelo planejamento e desenvolvimento urbano do município, e é composto por representantes do executivo, legislativo e da sociedade civil. O órgão é formado por 26 membros, sendo 13 da sociedade civil e 13 representantes do poder público com direito a voz e voto.
Comentários